top of page

HUMANS OF PRÉDIO 11

Para onde seu olhar o leva? Pensamentos, ideias e decisões variam de cada pessoa. Sonhos refletem na escolha do curso, que abre várias outras portas. Nessa vida de transformações e indivíduos vivendo em coletividade, queremos saber quem compõe o prédio 11. Este projeto busca conhecer seus alunos e seus sonhos, tal como o significado do curso que estudam.

MARCELO MONTEIRO,  ESTUDANTE DE JORNALISMO

Marcelo Monteiro.jpg

Os telejornais foram os responsáveis por eu ser seduzido pelo jornalismo desde pequeno, mas foi só depois de entrar na faculdade que eu tive noção do quão importante é essa área. O curso me ajudou a entender que não há uma verdade absoluta, mas enquadramentos diferentes para uma mesma situação. Também aprendi a reconhecer que nós não temos uma identidade fixa, mas que ela vai se moldando a partir do que consumismos. Eu tenho um sonho para cada área do jornalismo, mas todos eles estão conectados a uma meta: quero ter a oportunidade de participar de grandes coberturas e reportagens, independente do meio onde elas serão vinculadas.

O curso me ajudou a entender que não há uma verdade absoluta, mas enquadramentos

diferentes para uma mesma situação.

MONTEIRO, Marcelo

LETÍCIA BRANDÃO,  ESTUDANTE DE FOTOGRAFIA

Letícia Brandão.jpg

Eu escolhi meu curso porque percebi a necessidade de me expressar em alguma coisa. Sou apaixonada pelas artes e encontrei na Fotografia uma forma de libertação, de deixar a minha marca. Antes da faculdade, eu era uma pessoa muito limitada na parte criativa e social. Não conseguia conversar com as pessoas sem travar. Hoje, me sinto livre e percebo que passei a ver o mundo de outra maneira. Eu estou sempre em constante mudança, por isso não é fácil estabelecer uma meta para o futuro, pois daqui a alguns dias possa mudá-la. Então, posso dizer que meu sonho é poder realizar um sonho.

Sou apaixonada pelas artes e encontrei na Fotografia uma forma de libertação,

de deixar a minha marca.

BRANDÃO, Letícia

MARIANA CALIXTO, ESTUDANTE DE SECRETARIADO

Mariana Calixto.JPG

Me considero uma pessoa bastante organizada e “controladora”, no sentido de: gosto de planejar a minha rotina. Acredito que foram essas características que me impulsionaram para o Secretariado. Eu estava fazendo Jornalismo, mas não me identificava tanto com o curso como agora. O ambiente da faculdade fez com que eu me tornasse uma pessoa que questiona mais as coisas e isso mudou a minha forma de construir meus argumentos. Eu sempre digo que eu não tenho sonhos, mas planos. Quero viajar, comprar uma casa, ter um carro e estou conduzindo a minha vida para conquistar isso. Acredito estar no caminho certo.

Creio que foram essas características que me impulsionaram para o Secretariado.

Sou uma pessoa bastante organizada e, de certa maneira, controladora.

CALIXTO, Mariana

LARISSA QUADROS, ESTUDANTE DE PUBLICIDADE

Larissa Quadros.jpg

A Publicidade me escolheu. Eu sei que é clichê, mas foi real. No começo eu queria ser advogada, mas depois de fazer um estágio em uma delegacia de polícia, surgiu o desejo de ser delegada. Mudei de ideia quando percebi que, para atuar nessa área, precisa ser uma pessoa séria, coisa que eu não sou nem um pouco. Comecei a faculdade fazendo Marketing e caí de paraquedas na Publicidade. Ao longo desses três anos a comunicação foi me conquistando. Eu me encontrei no curso e várias coisas foram se desconstruindo ao longo dessa jornada. Meu desejo é ser professora universitária, um sonho de criança que eu somei a comunicação.

desconstruindo ao longo dessa jornada.

Eu me encontrei no curso e várias coisas foram se

QUADROS, Larissa

bottom of page