Agosto/2017
Campeã de audiência jovem no RS, Rádio Mix é escolhida Veículo do Ano
Desde às 15h do dia 20 de setembro de 2013, ao sintonizar na 107.1 Mhz nos rádios de Porto Alegre e região metropolitana, é possível escutar a programação da Mix Porto Alegre, que tem sua sede no prédio da Ulbratech, em Canoas. E desde então a audiência tem subido cada vez mais, e ficou evidente ao alcançarem o prêmio de Veículo do Ano, no Top Of Mídia, evento realizado pelo Grupo de Mídia do RS, que tem como objetivo valorizar as marcas do estado. A premiação aconteceu na noite de 15 de agosto, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, e, além do prêmio mais aguardado, a Mix também levou outros dois para casa: Profissional de Operações Comerciais, para Gelis Kuhn, e Profissional de Atendimento de Veículo, para Sabrina Dornelles, egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Ulbra.
Foto: Larissa Ferreira
Sob o mote geral das transformações sofridas pelos veículos de mídia e as ações tomadas para se adaptar aos novos modelos de mercado, o egresso de Jornalismo da Ulbra, Fernando “Perdigão” Queiroz, que atua como Coordenador de Marketing e Comunicação, escreveu o case de defesa que garantiu a vitória sobre as demais marcas. “Neste case, contamos a história da rádio, com ênfase na nossa forma de trabalhar as plataformas On Air e Online, em conjunto. Além do trabalho com as promoções, tem a fidelização dos ouvintes através das experiências, e a organização estratégica do departamento comercial que culminou, do ano passado para cá, em um aumento de faturamento de quase 300%”, explicou.
Segundo o coordenador de programação da rádio, Rodrigo Lúcio, o tema da campanha veio a calhar com o momento que estão passando na marca Mix, a busca para transformá-la em mais que uma rádio, mas em um “hub” de comunicação. “Nós sempre trabalhamos para que o mercado nos visse não apenas como uma rádio. Trabalhamos para a Mix ir além do FM, estar na rua, em eventos e na internet”, declara.
A Mix FM, operada pelo Grupo Mix de Comunicação, possui mais de 20 anos no mercado e 14 filiais espalhadas pelo Brasil. Com foco no cenário pop da música, a rede atrai a atenção do público, especialmente o jovem, nos quatro cantos do país. Por este motivo, quando a Universidade Luterana do Brasil enfrentou uma crise financeira e a antiga rádio Pop Rock precisou ser fechada, colaboradores da Instituição chegaram à conclusão de que a melhor saída seria firmar parceria com a Rede Mix de Rádio.
Quando questionados sobre o crescimento e sucesso nesses quatro anos no mercado, Rodrigo Lúcio e Perdigão afirmam que além da força de vontade da equipe e do trabalho em conjunto, manter a localidade da rádio também contribuiu muito. Eles reconhecem que a população gaúcha é muito bairrista e próxima das tradições, por esse motivo diversas questões ligadas ao marketing da marca foram cuidadas, como o aniversário da rádio, por exemplo, que é comemorado no dia 20 de setembro. “Procuramos sempre manter a rádio local, desde o início não queríamos entregar um serviço por satélite para o público. Acredito que conseguimos mostrar que a Mix é a verdadeira rádio jovem do Sul”, finaliza Perdigão.
Natalie Oliveira
Agosto/2017
Semana Acadêmica de História realiza atividades sobre a reforma do Ensino Médio
Entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, será realizada a Semana Acadêmica de História, com atividades no auditório 130, do prédio 6. Sob o tema "Golpes, mordaças e precarizações: reverberações no ensino da história", o Centro Acadêmico de História (CAHIS), entidade de representação dos alunos da Ulbra Canoas das modalidades presencial e EAD, trará palestras sobre acontecimentos e processos da política brasileira do ano de 2016.
Segundo o Coordenador da CAHIS, Dilan Magnus, os acontecimentos relacionados à política do país no último ano, são fatos que não poderiam passar em branco. Os estudantes do campus podem participar do evento. “Ao planejarmos a Semana Acadêmica desse ano não poderíamos deixar passar os fatos e processos atuais da política brasileira. Assim como as precarizações, com a reforma do ensino médio, o silenciamento da história como disciplina obrigatória", esclarece.
No sábado, 2 de setembro, serão desenvolvidas atividades culturais abertas ao público, como a oficina de Teatro, ministrada pela Dra. Paulínia Nólibos, professora do curso de História e pesquisadora da tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz; oficina de Cerâmica, ministrada pela Dra. Gislene Monticelli, professora do curso de História e arqueóloga; sessão de Cinema e História ministrado pelo Dr. Rodrigo Simões, coordenador do curso de História que exibirá o filme Fahrenheit 451, do cineasta François Truffaut. Ao meio dia haverá um almoço de confraternização, no valor de R$20.