HUMANS OF PRÉDIO 11
Para onde seu olhar o leva? Pensamentos, ideias e decisões variam de cada pessoa. Sonhos refletem na escolha do curso, que abre várias outras portas. Nessa vida de transformações e indivíduos vivendo em coletividade, queremos saber quem compõe o prédio 11. Este projeto busca conhecer seus alunos e seus sonhos, tal como o significado do curso que estudam.
VINICIUS PORTON, ESTUDANTE DE PUBLICIDADE
Sempre pareceu certo pra mim fazer Publicidade e Propaganda. Sempre gostei de trabalhar com os programas utilizados e trabalhar com vídeo. Aprecio muito a profissão e o curso.
Meu maior sonho é me realizar profissionalmente e financeiramente. Eu acredito no meu potencial e quero alcançar outros países, voar mais alto.
ANDRESSA BARBOSA COMIOTTO, ESTUDANTE DE HISTÓRIA
"Meu maior sonho é transformar a vida dos meus futuros alunos. Eu acho que a docência tem esse poder de revolução nas pessoas. Ao estudar História, entendemos que o mundo tá sempre se transformando, naquele brilho de revolução, sabe? Nós fazemos parte da caminhada humana e entender isso faz a diferença
Meu sonho é ser professora de História. Quero ser aquela professora que não fala só sobre datas, sobre fatos. Quero sentar e conversar com meu aluno, entender sua vida e ajudá-lo. O que me motivou a cursar História foi esse poder de mudar as pessoas, também como futura docente."
"Eu vim do interior para cá. Nasci em Encantado, minha cidade tem 2 mil habitantes e lá ninguém fez publicidade e propaganda. Quando pensava no que escolher, pesei muito sobre “ir para o trabalho” de uma forma mais solta, mais alegre e menos “quadrada”. Publicidade não é quadrada, ela é formadora de opinião, é dinâmica. Não concordo com algumas opiniões que dizem que a área impõe uma forma, mas entendo a força – a identidade, a identificação e representação com que muitas pessoas são atingidas. Quero poder fazer minha parte e auxiliar no reconhecimento das pessoas.
Um dos meus maiores sonhos é fazer voluntariado na Índia, pela Aiesec, em sustentabili-
dade ou em identidade sexual. Quero seguir com meus princípios, sem deixar a rotina atrapalhar – e sei que isso é uma tarefa do dia-a-dia para, então, conseguir ser alguém melhor.
LUCAS GRITTI, ESTUDANTE DE PUBLICIDADE
"Eu me sentia perdido no mundo e queria fazer alguma coisa para mudar a sociedade em que vivo, de alguma forma, mesmo eu sendo uma pequena gota no oceano. Eu preciso de algo amplo e não gosto da monotonia de forma alguma. Me inscrevi no curso, no ENEM e no ProUni, esperei uma bolsa para a faculdade e entrei um ano depois em PP. Quando entrei, chorei de felicidade.
Na Publicidade, cada cadeira é uma motivação e um desafio novo. Tudo agrega conhecimento, valores. É sempre assim. É muito bacana, porque tem um mercado de trabalho amplo, que se tu tiver conhecimento e maturidade, sempre tem emprego.
Um dos meus maiores sonhos é montar meu próprio negócio, explorando a área de fotografia publicitária. É a base de tudo, sem imagem não se trabalha. Então, gostaria de explorar mais esse campo. A criatividade de um publicitário é essencial e faz com que tu tenhas a base para diversos outros projetos. Um dos meus maiores sonhos é fazer a diferença para o bem. Falando de tudo de uma forma boa, não mal. O mundo já tem muita coisa ruim, quero agregar algo bom, fazendo o que amo. Quero que no futuro, meus filhos olhem com orgulho e digam: 'meu pai fez isso, meu pai fez o bem'."
FELIPE ZANOTTI, ESTUDANTE DE PUBLICIDADE