top of page

Projeto aumenta o número de animais adotados em Porto Alegre


O período de férias, entre dezembro e fevereiro, é quando são registrados mais casos de abandono, mas aos poucos esse quadro vem se revertendo em Porto Alegre. Só nos dois primeiros meses deste ano, 29 animais encontraram um lar, o dobro em relação ao mesmo período do ano passado.

O responsável por isso é o programa “Me Adota?” criado em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) e com a Coordenação-Geral de Direitos Animais da capital. O projeto incentiva a adoção de cães e gatos que estão na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). Segundo os médicos veterinários do local, está diminuindo também o preconceito com animais idosos ou que possuem sequelas de maus tratos.

Todos os que estão abrigados no local são vacinados, desverminados, castrados, microchipados e, depois de adotados, contam com atendimento gratuito na Usav. Os mais idosos ou com deficiência física, além das consultas clínicas, terão direito à cirurgia, caso necessário. Durante o processo da adoção, a equipe Usav também auxilia sugerindo animais que melhor se adaptam ao perfil da família.

Para adotar, basta apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. O local fica na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro. O atendimento é feito das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira. No Facebook está disponível um álbum de fotografias com os peludos que estão para adoção.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page