PepsiCo trocará garrafas por latas de alumínio no comércio de água
Combater o consumo de plástico se tornou uma das maiores metas para diversas empresas no mundo todo. Entre elas está a PepsiCo, marca responsável pelo refrigerante Pepsi. A partir de 2020, ela começará o teste de vendas de sua água Aquafina em latas de alumínio. Uma companhia desse porte fazendo uma aposta dessas pode significar uma grande mudança no mercado de bebidas.
A ideia da PepsiCo é começar com as novas embalagens em parceria com estádios, restaurantes e eventos. Obviamente, o mercado em geral também tem previsão de receber o produto, mas a multinacional não informou quais estabelecimentos contarão com as latas. A Aquafina é uma das líderes de venda no mercado americano, junto com a Dasani, da concorrente Coca-Cola. Caso a ideia dê certo, a PepsiCo espera eliminar mais de 8 mil toneladas de plástico da empresa.
Apesar de não divulgar informações referentes ao uso de latas de alumínio no resto do mundo, no Brasil a ideia seria um sucesso. No ano de 2017, conforme a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), cerca de 295,8 mil toneladas de latas de alumínio foram recicladas, isso representa que pelo menos 97,3% do que é produzido acaba retornando. Desde 2004, o índice se mantém acima dos 90%, colocando o país entre os líderes mundiais da reciclagem. Além disso, também é uma forma de geração de emprego e renda para diversos brasileiros.
Comments