Principal emissora de jornalismo no mundo começa a ganhar forma no Brasil
Uma das maiores emissoras de jornalismo do mundo abrirá as portas no Brasil, no segundo semestre deste ano. A norte americana CNN está, desde o início do ano, em sua fase de estruturação e contratação de pessoal. A implementação do canal está sendo feita pelo empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro, sócios fundadores do veículo no país.
Em fevereiro, a empresa anunciou publicamente a abertura do processo de seleção de jornalistas especialistas em rádio e televisão, no entanto, a contratação de profissionais para as redações e estúdios deverá iniciar somente em agosto. Na atual fase, funcionários de direção e administrativo é quem estão sendo incorporados ao veículo. A principal sede da CNN Brasil será localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, mas há a intenção de instalar filiais no Rio de Janeiro e em Brasília, além, é claro, das internacionais que compõem o grupo. Na semana passada o logo do veículo foi publicado e segue os padrões de sua matriz.
A ideia de Tavolaro, o sócio responsável por comandar os profissionais na área do jornalismo, é de criar um projeto multimídia entre o canal de TV fechado e os outros meios. Um site, seguindo o padrão da CNN Internacional, e perfis em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube fazem parte desta montagem. A CNN Brasil está licenciada para receber uma série de vantagens no grupo originário como conteúdos e treinamento para os futuros profissionais vinculados.
A CNN surgiu nos Estados Unidos em 1980, e é, hoje, o principal canal de jornalismo no mundo, com a sua programação totalmente voltada para a informação. No total, o canal cobre 212 países e territórios do globo.
Imagem: CNN/Divulgação
Commentaires