Musical Elza estará em cartaz na 14° Palco Giratório
Um dos principais eventos do calendário cultural de Porto Alegre retornará em maio. O 14° Palco Giratório, festival de artes cênicas do Sesc-RS acontecerá entre os dias 3 e 25 do mês que vem, trazendo 49 espetáculos para os mais diversos palcos de teatro da capital do Rio Grande do Sul. As obras são de 14 estados diferentes e dialogam com questões atuais e temas relacionados à mulher, ao movimento negro e nordestino.
Um dos grandes destaques é o espetáculo musical biográfico Elza, que conta e celebra a carreira de Elza Soares, uma das mulheres mais importantes da música brasileira e do movimento em prol das mulheres do país. No palco, Larissa Luz, Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim evocam a figura da cantora em todas as fases da carreira, desde os anos 1930 até os tempos hoje, passando por diversos acontecimentos da história pessoal e profissional de Elza. O espetáculo é dirigido pelo carioca Duda Maia e já recebeu 38 indicações a prêmios, conquistando o Prêmio Reverência nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e Melhor Arranjo. O musical será recebido nos dias 10 e 11 de maio no palco do Theatro São Pedro.
O Canoas Coletivo de Dança será um dos representantes aqui do estado que estará no circuito. Com o espetáculo WhatsApp para Shakespeare, inspirada no mundo criado pelo dramaturgo inglês. Na peça o grupo trará a encenação de “Sonho de uma noite de verão”, mas torna-se uma tentativa frustrada por conta das breves interrupções e interferências de outros textos do autor. A ideia do espetáculo é questionar as relações do mundo “hiperconectado”, as comunicações interrompidas e a mistura de assuntos, tão comum nos tempos de WhatsApp. O coletivo estará nos palcos do Teatro Renascença, nos dias 11 e 12 de maio.
Outra opção, ao ar livre, sem a necessidade de ingresso, é a peça Cavalo Marinho, original do Pernambuco. Nela os artistas incorporam 76 personagens, sendo divididas em três categorias: humana, fantástica e animal, sendo narrada através da linguagem falada, da declamação de loas e toadas (estrofes poéticas que integram o enredo). O espetáculo acontecerá no dia 5 de maio, na Praça Moacyr Scliar, próximo às quadras esportivas da Orla do Guaíba.
Apesar de ainda não ter iniciado a programação, que você pode conferir completinha neste link, os interessados já podem garantir seu ingresso comprando pelo site do Sesc-RS.
تعليقات