top of page

Listados | 5 ONGs para ajudar ou adotar um bichinho



Ter um bichinho dentro de casa é tudo de bom né? Melhor ainda é poder adotar um, e não comprar. Pensando em encorajar e incentivar nossos seguidores a adotar um bichinho, listamos cinco opções de sites e lugares que você pode conseguir um cãopanheiro ou um amigo peludinho.

Aliás, se você não puder adotar um bichinho, dê alguma ajuda para estas instituições ou para as ONGs do bairro onde você mora. Essas pessoas desenvolvem um trabalho importante para a sociedade e muitas vezes não conseguem suprir totalmente os gastos com alimentação e medicamentos para os animais.

Patas Dadas O Patas nasceu como uma resposta às agressões feitas a cães em um dos Campus da UFRGS em 2009. Na ocasião, mais de dez animais foram mortos. Por conta disso, um grupo de alunos decidiu criar a ONG. A ação deu tão certo que, em 2011, o Patas Dadas tornou-se uma Ação de Extensão da


UFRGS. Hoje, são 54 membros e oito entidades parceiras, buscando o melhor para cães abandonados. Ah, o site deles é muito bonito e você pode olhar melhor cada um dos animais disponíveis para adoção. Caso você não tenha como adotar, também pode comprar itens exclusivos, disponíveis no site da ONG e também ajudar com doação de dinheiro ou ração, além de apadrinhar algum animal. Não tem desculpa para não ajudar os bichinhos.

Anjos de Patas


A ONG Anjos tem uma história única. Sua fundadora, Sara, estava grávida, porém, uma semana antes de dar a luz descobriu que sua filha não iria nascer. Com a dor da perda de sua filha, antes mesmo de nascer, Sara conhece bartolomeu, um cão que foi encontrado na rua baleado. A partir disso, a fundadora da ONG não mediu esforços para ajudar o cachorro que, rapidamente, se recuperou. Passada uma semana desse episódio, a vida de Sara começa a tomar outras proporções. “Bate” em sua porta Tininha, uma cadelinha grávida, que lá teve seus seis lindos filhotinhos. A coisa começou a ficar séria e a casa já não estava dando conta de comportar os animais. Ela decidiu comprar um terreno, que logo também não tinha mais espaço. Até que em sua última tentativa comprou um sítio em Viamão e o transformou em um santuário. “Em vez de achar que eu era a pessoa mais sofrida do mundo, fui fazer o que me deixava feliz”, diz Sara no site da ONG. Assim como o Patas Dadas, você pode conferir os animais disponíveis para adoção no site, além de também poder ajudar com doações.

Catioro Go Em julho de 2016, o jogo para celular Pokemon Go foi uma tremenda febre entre o público de todas as idades. Pensando nisso, a Prefeitura de Esteio criou o Catioro Go, uma plataforma para você, literalmente, capturar algum dos cãezinhos disponíveis no Canil Municipal. A ideia deu resultado e muitos cães conseguiram um novo lar, na época. O sucesso foi tanto, que até no BuzzFeed e no site


da revista Rolling Stones o Catioro Go foi parar. Hoje, o serviço ainda é mantido e você pode adotar pelo site. Você também pode adotar ligando para o telefone (51) 3433-8180 e falando com a coordenadora Luciane Baretta. Regularmente, a Prefeitura faz matérias em seu site mostrando o novo lar dos animaizinhos. É um amor, né?

Open bar Canino Aos 19 anos, a estudante Bruna Mendes optou por trocar presentes de aniversário por ração para animais, que seriam doados. Uma semana depois, as pessoas que não puderam ir na festa ligaram informando que queriam ajudar e em um mês 581Kg de ração para cães e gatos foram


arrecadados. Quatro anos após a criação o projeto e seus voluntários realizaram 6 arrecadações, ajudando mais de 3.000 animais, 12 ONGs foram beneficiadas e 10.218,40Kg de ração foram arrecadados para cães e gatos, entre outras doações como remédios, cobertores e toalhas, caminhas, potinhos, coleiras e guias, roupinhas, shampoos e condicionadores, brinquedos e vários jornais. Uma verdadeira corrente de solidariedade. No site deles, você pode conferir uma extensa lista de animais disponíveis para adoção, além de ter acesso ao “Ajude um Abrigo”, uma área onde você conhece outras ONGs parceiras e que pode auxiliar com apadrinhamento e doações.

Animal é Tri


Encerrando nosso Listados de hoje, temos essa ONG, também de Porto Alegre. A Animal é Tri é uma das parceiras do Open Bar Canino. Criado em julho de 2011 por um grupo de amigas e protetoras independentes, o grupo atende cerca de 20 cães e outros 20 gatos num espaço localizado nas dependências do Campus Central da UFRGS. O projeto não tem sede própria, todos os resgatados vivem em hospedagem paga, mas você pode agendar uma visita nestes locais para entregar itens que beneficiarão diretamente os animais. O projeto também possui 2 voluntários que podem buscar doações em casa, se o local de coleta for próximo ao itinerário deles. Para ajudá-los ou adotar um animal, você pode entrar em contato via Facebook da ONG, onde poderá ver imagens dos cachorrinhos disponíveis, além de também pode ajudar comprando itens da lojinha da Animal é Tri.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page