Julio Hermann, estudante de jornalismo, lançará seu segundo livro
O estudante de jornalismo Júlio Hermann, fará o lançamento oficial de seu segundo livro no próximo sábado (6), em São Paulo, na livraria Saraiva, do shopping Pátio São Paulo. A obra, intitulada "Até onde o amor alcança", foi a pré-venda mais vendida do Brasil no site da Saraiva no início de março. O livro é publicado pela editora Faro Editorial, a mesma de “Tudo que acontece aqui dentro - Cartas de amor nunca rasgadas”, primeiro livro do estudante que foi lançado no ano passado.
Segundo o autor, a obra traz um romance ficcional, mas com uma pitada de realidade. A ideia é mostrar o processo de amadurecimento pelo qual qualquer relacionamento passa, com todas as fases que um sentimento envolve. “As dores vão passando e os sentimentos amadurecendo. Devemos ver mais lições do que marcas negativas. É possível se redescobrir com o término de um amor, não é o fim”. Júlio também comentou a diferença entre as duas obras. “O texto deste segundo livro é 110% coração. É menos denso mas, nem por isso, deixa de ser intenso. O carinho que recebi dos leitores foi importante para que eu pudesse desenvolver algo diferente do primeiro livro, mas que gerasse uma identificação por parte deles”, concluiu o escritor.
Júlio é natural de Gramado, onde vive até hoje, e atualmente está no último semestre de jornalismo. Segundo ele, sua inspiração para escrever vem de familiares e amigos que o incentivaram quando descobriram sua capacidade de escrita. “Antes mesmo de entrar na faculdade, eu apreciava a escrita, mas muita coisa ficava guardada no bloco de notas do celular. Alguns amigos começaram a escrever também e fui desenvolvendo a ideia. Logo em seguida veio o blog, onde escrevia por hobby, deu certo e hoje é profissão”, disse.
“Até onde o amor alcança” também terá um lançamento especial em Gramado, cidade natal do escritor, e em. Quem quiser adquirir a obra pode ir no site da Saraiva, onde encontrará, também, o primeiro livro de Júlio, Tudo Que Acontece Aqui Dentro - Cartas De Amor Nunca Rasgadas.
Foto: Pietro Rutzen
Comments