Instagram faz testes para retirar número de curtidas nas postagens
O Instagram passará por mudanças na próxima semana. Durante a conferência F8, organizada pelo Facebook, na última terça-feira (30), foi anunciado que o aplicativo de imagens testará o fim das curtidas em fotos e vídeos para os seguidores, apenas o responsável pela imagem poderá ver. Mas os usuários brasileiros podem ficar tranquilos. Por se tratar de uma fase de testes, ele será implementado apenas no Canadá, que possui cerca de 24 milhões de usuários.
Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, a ideia é que os usuários apreciem mais as fotos e os vídeos sem levar em consideração o número de curtidas. Os dados, nesses testes, serão removidos do feed e em perfis. A empresa não definiu se a mudança se aplicará a outros países, no futuro.
Outras novidades na rede também foram apresentadas. Entre elas está a possibilidade de comprar looks de blogueiros e blogueiras, sem sair do Instagram. O usuário clicará na imagem para ver o que o influenciador está usando e terá a opção de compra imediata da peça. A medida também entrará em fase de testes, mas a ideia é de expandir a funcionalidade em breve.
Por último, outra funcionalidade apresentada na F8 é voltada ao terceiro setor. Organizações Não Governamentais contarão com opções para ajudar a levantar fundos diretamente pela rede social. Nesta novidade, é possível criar um adesivo nos Stories, onde o usuário criará um evento de arrecadação de fundos. A ferramenta já está em uso nos Estados Unidos.
Opmerkingen