top of page

Inscrições, para voluntariado nos projetos de extensão, vão até sexta-feira


Com o início de mais um novo ano letivo também ocorre a volta dos projetos de extensão desenvolvidos pela Ulbra. Os alunos podem fazer parte como voluntários, o que garante horas complementares e uma vivência em ações comunitárias. Para se inscrever é bem simples, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3477-9166 ou pelos e-mails gabriela.silva@ulbra.br e quiane.fontoura@ulbra.br.

Os Projetos Comunitários unem ensino, pesquisa e extensão em atividades interdisciplinares que levam o conhecimento produzido para além da Universidade. Busca promover um diálogo com a sociedade e, ao mesmo tempo, impactar positivamente a formação acadêmica de alunos e professores. Acessibilidade, ações culturais, comunicação, gestão pública e meio ambiente são algumas das áreas disponíveis de voluntariado.

Para o Curso de Comunicação os projetos são o Cine Diversidade e o Marcas & Líderes. O Cine Diversidade, ministrado pelas professoras de jornalismo Gabriela Almeida e Ana Acker, este ano vem com a ideia de levar questões socioambientais, usando a sétima arte para alunos do sexto ao nono ano da rede pública de ensino de Cano


as e de Esteio. Os participantes têm a oportunidade de conhecer, de forma teórica e prática, a produção audiovisual focando na elaboração de um documentário. Nas atividades, os voluntários prestarão apoio a professora e aos alunos nos documentários roteirizados e produzidos pelos estudantes canoenses e esteienses.

A professora destaca que este ano há uma parceria com a ONG Parceiros Voluntários. “A Parceiros faz o transporte deles até aqui e oferecemos a estrutura para que possa ser desenvolvida a ideia que criamos dentro do tema sugerido por eles. No primeiro semestre serão 40 alunos atendidos pelo Cine Diversidade. No segundo outros 40 também terão a oportunidade”, disse Gabriela. As aulas ocorrem semanalmente, nas quintas e sexta-feiras no próprio Campus Canoas.

O aluno do terceiro semestre, Marcelo Monteiro, foi um dos participantes no ano passado e contou um pouco da sua experiência. “ Lá, aprendi um pouco mais sobre edição de vídeos e a usar os softwares de edição de vídeo, o que acabou sendo útil para onde eu trabalho atualmente. Esta foi só uma das recompensas”, disse Marcelo. Ele ainda destaca que a vivência e aprendizado vão além da parte técnica. “Trabalhar com crianças faz com que a gente seja capaz de mediar melhor algumas situações, tanto no cotidiano, quanto profissionalmente. O projeto é capaz de causar um impacto muito grande no que diz respeito a diversas áreas, que vão além da profissional e da acadêmica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page