top of page

Fios doados na campanha Cabelos de Aço se transformarão em alegria

Aos poucos, um cenário no saguão do prédio 11 foi se montando, na noite da última quarta-feira (24). Os olhos curiosos que passavam tentavam entender a finalidade da ação, simples, que consistia na doação de cabelo para a confecção de perucas, mas de grande valia para mulheres e crianças atendidas por três institutos do estado, o Hospital do Câncer Infantil, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) e o Instituto da Mama do RS (Imama-RS).

A campanha, feita como uma extensão da desenvolvida pela Brigada Militar do Estado, foi organizada pela Agência Experimental de Comunicação - Agex, pela equipe do Programa Prédio 11, pelo salão de beleza Estúdio do Campus e pela estudante de jornalismo Thayna Souza, estagiária de jornalismo na Brigada. A ideia surgiu após uma participação da BM no programa de televisão desenvolvido por estudantes de comunicação da Ulbra. A partir daí, a Agex foi responsável pelo desenvolvimento e execução da campanha, com uma peça que valorizava a ação nas rede sociais.

Ao todo, 14 mechas foram arrecadas durante toda a noite. Uma verdadeira corrente de empatia e construção da autoestima, feitas fio a fio, para ajudar quem enfrenta o câncer. Juliana Probst, 19 anos, estudante de jornalismo, foi uma das participantes. “Eu queria mudar algo em mim, mas não sabia como. Quando eu soube do evento eu vi a oportunidade de realizar um ato que teria importância para mim, mas também faria a diferença para outra pessoa. É um sentimento de satisfação, é como dividir e multiplicar a sua felicidade com alguém”, declarou. Quem também doou o seu cabelo foi o estudante Wesley Loebens. “O corte de cabelo que eu tinha já não havia significado para mim, então decidi doar, um ato simples, mas muito importante”, destaca o aluno.

Teve quem optou por trazer de casa a sua própria mecha, carregada de um forte simbolismo. “Sempre tive o cabelo comprido, mas depois que vi minha tia que teve câncer de mama precisando de uma peruca, decidi que queria fazer a minha parte em forma de agradecimento pela ajuda que tivemos. Infelizmente ela já não está mais aqui pra poder ver o que fiz, mas sei que ela ficaria contente”, disse Moniky Hartmann, 27 anos. Em seu relato a estudante de Recursos Humanos diz estar feliz por proporcionar um pouco de alegria para quem precisa. Moniky fez uma entrega de 40cm.

Para a dona do salão Estúdio do Campus, Raquel França, poder participar do evento foi muito positivo. “Sempre incentivamos nossas clientes a doar, é uma ação importante. O pensamento e o sentimento de fazer o bem ao outro é muito bom”.

Apesar de a ação já ter acontecido, quem quiser entregar a sua mecha pode vir até a Agex e deixar conosco. O único requisito é que o cabelo tenha, no mínimo, 15 cm de comprimento. Fios com tintura ou químicas podem ser doados sem problema algum.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page