Alunos de Fotografia criam corrente do bem para ajudar colega com leucemia
O aluno Lucas Rodrigues Vasconcelos, estudante de Fotografia na Ulbra, foi diagnosticado, há cerca de dois semestres, com leucemia. A nova rotina, com idas e vindas até o hospital, impediu que ele continuasse frequentando as aulas. Mesmo longe, amigos e colegas se uniram nas redes sociais para ajudá-lo nessa fase.
Postagem que Francine Tobin fez em suas redes sociais.
Vários estudantes publicaram em seu Facebook uma postagem explicando a atual situação do colega e pedindo para que as pessoas fossem até o hospital doar sangue. Lucas havia começado o tratamento e estava se preparando para o transplante de medula. Porém, recentemente, teve uma grave queda de imunidade e, por segurança, foi colocado em coma induzido por alguns dias. Segundo a amiga e colega, Francine Tobin, os sedativos já foram retirados e ele vem apresentando melhora, mas a imunidade continua abaixo do que os médicos precisam para que ele saia da UTI.
Apesar do difícil momento, o estudante está surpreendendo a todos pela forma que vem encarando essa fase. “O Lucas é muito pra cima, na primeira visita que eu fiz, ele já estava me contando os seus planos para a formatura e para o Natal”, relata Francine. “Ele tem me ensinado muito com essa situação”, complementa.
Por enquanto, o estudante só pode receber visitas da família, que é de Minas Gerais e vem se revezando para ficar com ele no hospital. “Eles são muito unidos e pra cima, acredito que tudo isso influencia na recuperação dele”, afirma Francine.
Saiba como ajudar:
Local: Banco de sangue da Santa Casa - Porto Alegre
Segunda a sexta, das 7h30 às 18h
Sábado, das 7h30 às 12h
Qualquer tipo sanguíneo
Doar em nome de Lucas Rodrigues Vasconcelos.
Comments