Listados | 5 filmes de romance clichezão
Olá jovens, como estão esses coraçõezinhos? Bom, “love is in the air” e no Listados também. A data mais romântica do ano está chegando e nós separamos alguns filmes para vocês assistirem no dia 12. Bom, antes de tudo é importante salientar que essa lista é puro clichê, porque o amor é isso: um eterno clichezão.
1. Crepúsculo
Era uma vez um jovem, Isabella Swan (Kristen Stewart), que acaba de se mudar para a casa do pai na pequena cidade de Forks. No primeiro dia de aula ela conhece os Cullen, irmãos que não se misturam com os outros alunos e são extremamentes pálidos (OMG!). Bom, é óbvio que a protagonista iria se apaixonar por um deles, no caso Edward (Robert Pattinson). Não demora muito, e a moça sem expressões faciais descobre que seu amado é… o Batman!
2. De repente é amor
O filme é estrelado por Ashton Kutcher (Oliver) e Amanda Peet (Emily). A história começa em um aeroporto onde eles se encontram pela primeira vez. Após alguns olhares, os dois acabam indo para o banheiro do avião, aí já viu...
O destino final era Nova York, palco dos grandes clichês de Hollywood. A dupla acaba se encontrando mais uma vez pela cidade e resolve passar o dia juntos. O restante do filme é de idas e vindas do casal ao longo de sete anos. Só o tempo fez eles perceberem o que sentiam um pelo outro. De repente, Emily e Oliver descobriram que era amor.
3. P.S. Eu te amo
Acredito que todo mundo já deve ter assistido esse ou pelo menos ouvido falar, mas relembrar é viver. O filme é inspirado em um livro com o mesmo nome da autora Cecelia Ahern. Ele conta a história de uma garota que subitamente vê o homem que ama (Gerry) ser levado pela morte. Completamente despreparada para viver esse momento, Holy se entrega ao isolamento.
Um tempo depois de ficar viúva, no seu aniversário de 30 anos, ela recebe uma mensagem gravada em fita cassete por seu ex-marido. Depois desse dia, enigmáticas mensagens começam a surgir na sua caixa de correio. Todas elas são assinadas por Gerry com um “P.S. Te amo”. A partir disso, Holly parte em uma jornada para tentar se recuperar do luto, enquanto lida com a constante presença do fantasminha camarada de seu marido.
4. Lisbela e o prisioneiro
Claro, não podia faltar um filme brazuca nessa lista. O longa é uma adaptação da obra de Osman Lins. Lisbela e o prisioneiro conta a divertida história do malandro, aventureiro e conquistador Leléo (Selton Mello), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella).
O protagonista é um trambiqueiro viajante que em cada parada assume um personagem diferente. Seu objetivo é o lucro fácil e as meninas bonitas. Sua última aventura lhe rendeu um marido enfurecido por ter levado um par de chifres. Já Lisbela está de casamento marcado quando Leléu chega na cidade. A moça de família e o galanteador se apaixonam à primeira vista, mas é claro que essa relação não teria nenhum apoio do pai de Lisbela. A situação complica quando o mais novo corno da cidade resolve contratar um matador para se livrar do trambiqueiro.
5. Simplesmente acontece
Quem nunca estava rolando a timeline e se deparou com cenas desse filme ao som de “Photography” do Edinho? Pois bem, Simplesmente acontece é um clichezão lindo. O longa conta a história dos amigos de infância Rosie e Alex. Em 5 minutos de filme já é possível perceber que eles estão apaixonados, mas se fosse fácil assim não seria Hollywood. Um bilhão de obstáculos surgem para afastá-los: novos amores, gravidez indesejada, brigas e traições. O roteirista fez a maior volta ao mundo, mas o fim nós já sabemos qual vai ser.