México é o homenageado do 10º Sarau das Nações
Photo by Ricardo Esquivel from Pexels
A 10ª edição do Sarau das Nações inicia hoje e esse ano irá enaltecer a cultura mexicana. O tema são os 500 anos da proclamação de Veracruz, considerado um dos primeiros municípios da América Latina. O evento irá ocorrer até o dia 30 de maio, em sete unidades da Ulbra: Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Gravataí, São Jerônimo, Santa Maria e Torres.
A Assessoria de Relações Internacionais da Ulbra é a responsável pela organização do Sarau. A proposta do evento é trazer as principais características do México para dentro da Universidade. A programação conta com atrações gastronômicas, literárias, musicais e outros aspectos marcantes dessa cultura. O destaque vai para a exposição criada em conjunto com o curso de Design de Moda, com roupas inspiradas no Dia dos Mortos. Outra atração marcante é o Café com Idiomas que contará com a presença de duas nativas mexicanas. As convidadas nasceram em regiões diferentes e irão dividir com o público palavras e expressões de seus locais de origem. O intuito é mostrar a diversidade que há dentro de um mesmo país.
A abertura solene ocorre hoje às 19h no saguão do prédio 6. Será realizada uma apresentação do Coral, com a participação da ULBRATI e de Francis Padilha; uma exposição do Varal Literário e pôsteres sobre a preservação do patrimônio mexicano. Além disso, haverá também uma aula pública sobre vida e morte realizada em parceria com o Curso de Teologia e a Pastoral Universitária.
Clica aqui para ver a programação completa do 10º Sarau das Nações