top of page

Listados | 5 nostalgias que foram embora e não voltam mais

Fala meus compadecidos, Listados na área de hoje é no clima de saudade. Essa edição é destinada aquelas pessoas que nasceram na década de 1990. Não teremos apenas um “especialista”, mas vários. Todos os estagiários da nossa amada Agex se juntaram para criar uma lista com 5 coisas dessa época que foram embora e não voltam mais. Bora viajar no tempo? Só não vale chorar.

1. Locadoras

Entrar na locadora e ficar meia hora analisando as prateleiras até achar o filme ideal, quem nunca? Elas fizeram parte da infância de muitas pessoas, inclusive da nossa. Ir lá no fim de semana, ver que todas as cópias daquele lançamento já tinham sido locadas e tentar lembrar de cor o número da sua carteirinha. O pior era quando tínhamos que pagar multa porque não deu pra ver tudo no prazo ou, no caso das VHS, esquecer de rebobinar a fita. A chegada dos streamings e dos canais fechados marcaram o fim dessa era. O que nos resta é lembrar desses tempos de ouro e aproveitar as promoções de DVDs que muitas estão fazendo. Fala aê! Qual filme você cansou de tanto locar?

2. Brincadeiras na rua

Acordar, ir pra escola e de tarde reunir os ‘miglos’ para brincar na rua. A gente sabe que nem todo mundo teve a oportunidade de viver esses momentos, mas quem teve guarda boas lembranças.

Jogar bola, pular corda, brincar de esconde-esconde e jogar taco até cansar, ou até ouvir os gritos da sua mãe mandando você entrar em casa. Voltar todo sujo, arrebentar o chinelo no meio do ‘rolê’ e implorar pra ficar mais um pouquinho na rua. Saudades do tempo em que nossa única preocupação era essa.

3. Tazo

A nostalgia número três é ninguém mais, ninguém menos que os famosos “tazos”. Eles foram uma febre no final dos anos 1990 e fizeram as crianças se tornarem especialistas em jogatina e apostas. Não tinha ninguém que não possuísse pelo menos um. Há quem diga que eles aumentaram o consumo de salgadinho em 1000%.

A Elma Chips lançou coleções com os mais variados tipos, tinha os tazos normais, voadores, master-tazos, metalizados, holográficos, que brilham no escuro, entre outros. A que ficou mais conhecida foi a do “Pernalonga e seus amigos”. Você consegue lembrar qual foi o máximo da sua coleção?

4. Mimeógrafo

O aparelho de cópias que deixava a sala inteira cheirando a álcool. A maioria das escolas tinham um mimeógrafo. Ele foi uma forma barata e prática que encontraram para produzir cópias. O processo não era dos mais rápidos, mas resolvia o problema.

Ele se tornou um rei na sala de aula e esse posto era merecido. Além de deixar as folhas roxas (um charme), também tinha aquele cheirinho viciante. Pode admitir, tu também ficava fungando a folha. Só digo uma coisa: Proerd é um programa, Proerd é solução.

5. TV Globinho

Chegamos no fim desse Listados e só tenho uma coisa a dizer: devolve nossa TV Globinho Fátima Bernardes! Só lamento pelas crianças de hoje em dia que não tiveram a oportunidade de ver Dragon Ball Z antes do almoço. Esse sucesso da TV brasileira ficou no ar durante 15 anos e fez a alegria das nossas manhãs. Quem nunca acordou cedo, pegou o cobertor, foi pro sofá com o seu nescau e ficou vendo desenho. Agora, se deixar, a gente dorme até às 15h e acorda só para comer.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page