Empresa cria tênis futuristas e ecológicos
A marca alemã Nat-2 é uma das pioneiras na produção de tênis com design e matérias-primas inovadoras. A empresa é vegana e por isso não utiliza nenhum material de origem animal em seus produtos. Entre os modelos, estão calçados feitos de pedra, madeira, musgo e café.
Tênis feito com café
Nesse modelo a bebida que é uma verdadeira paixão mundial é a matéria-prima. A empresa aproveita o que sobrou do pó de café para confeccionar os modelos, dando uma coloração ideal ao “couro” feito a partir de garrafas pet. O design é unissex e a única variação é o estilo, que pode ter canos mais altos ou mais baixos. Além disso, segundo a empresa, todos os modelos apresentam um cheiro que lembra a bebida. Também fazem parte da composição do sapato, borracha (não sintética) e cola a base de água. O material é produzido à mão, na Itália, em uma fábrica familiar com tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono. Atualmente, a linha se encontra esgotada. Veja o modelo no site.
Stone Line, o primeiro tênis de pedra do mundo
Os sapatos foram idealizados em parceria com a Roxxlyn e são fruto de um grande trabalho de engenharia. A base do tênis é a pedra de ardósia que foi trabalhada para ter uma forma leve, macia e flexível, por meio de uma tecnologia avançada aplicada pela primeira vez em calçados. Isso faz com que cada par seja único. A média de preço é R$ 2 mil reais. Veja o modelo no site.
Wooden Line
Esse é um tênis produzido a partir de madeira sustentável, com palmilha de cortiça e forro de algodão ecológico. A média de preço é de mil reais. Veja o modelo no site.
Real Rust
Esse modelo é feito com musgos e ferrugem de verdade. Ele é produzido sobre uma base branca que recebe tratamento de oxidação com ferro líquido. Após essa etapa, é aplicado o musgo natural. Cada par é finalizado manualmente. A média de preço é de R$ 3 mil reais. Veja o modelo no site.