top of page

Projeto de extensão do curso de fonoaudiologia promove a inclusão através de peça teatral

Alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Luterana do Brasil estão promovendo a inclusão e o debate sobre acessibilidade através da encenação de uma peça teatral que conta histórias de personagens com deficiência. A peça Era uma Vez um Conto de Fadas Inclusivo é um projeto de extensão idealizado pela professora Viviane Pasqualeto. Baseado na obra de Cristiano Refosco, a peça é feita pelos acadêmicos extensionistas de Promoção e Prevenção da Saúde do Escolar que encenam para crianças atendidas na clínica escola de Fonoaudiologia da Ulbra Canoas.

No conto em que todos os protagonistas possuem algum tipo de deficiência, a história de Rapunzel é contada de uma forma adaptada. Além da menina que não caminhava e vivia presa a uma torre em razão do medo da mãe de que ela se machucasse ou sofresse com o preconceito por suas limitações físicas, a peça conta ainda com o príncipe cego, que caminha pela floresta à procura do seu verdadeiro amor.

“Queremos deixar claro para o público que as limitações não significam incapacidade. É essa mensagem que estamos levando para quem nos assiste, na forma de contar histórias e também pelos clientes atendidos no estágio de Distúrbios da Comunicação Humana. ”, enfatizou Viviane, referente ao projeto realizado pela primeira vez, na 5ª Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page