Estudantes da Ulbra são finalistas do Expocom Nacional
O projeto Capital do HIV, produzido pelos alunos Caroline Musskopf e João Henrique Mattos, foi reconhecido como melhor site produzido por estudantes de Jornalismo da região Sul. A premiação ocorreu nesse final de semana no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, em Cascavel, no Paraná, durante o Intercom Sul.
Com o prêmio, o projeto se torna finalista do Expocom Nacional, que irá escolher o melhor trabalho do país entre os vencedores de cada região brasileira. A próxima etapa irá ocorrer durante o congresso nacional do Intercom, que será realizado entre os dias 2 e 8 de setembro na Univille, em Joinville, Santa Catarina.
O Capital do HIV foi criado e executado ao longo de nove meses, sob a orientação da Prof. Dra. Gabriela Almeida. Através de um conteúdo multimídia, o trabalho trouxe para discussão a endemia de HIV/Aids em Porto Alegre. No início o projeto seria apenas um documentário em vídeo mas, após a realização das primeiras entrevistas, os alunos perceberam que havia muitos outros pontos importantes a serem tratados sobre o assunto, então decidiram tornar o projeto um trabalho multimídia.
Além do Capital do HIV, outros quatro trabalhos de alunos da Ulbra também concorreram no Intercom Sul.