Saiba como participar do Intercom Nacional 2018
As inscrições para a 41º edição do Intercom Nacional estão abertas até o dia 8 de agosto. O evento irá ocorrer na Universidade da Região de Joinville (Univille), em Joiville (SC), durante os dias 2 e 8 de setembro. O tema escolhido para este ano é Desigualdade, gêneros e comunicação.
Os alunos de graduação ou recém-formados podem participar do encontro apresentando um trabalho de pesquisa (Intercom Jr). O Intercom Jr é um espaço acadêmico destinado a acolher os trabalhos elaborados nos cursos de graduação, seja em projetos de iniciação científica, laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais e precisam ter a orientação de um professor da respectiva instituição. Só poderão ser inscritos os trabalhos vencedores da Etapa Regional da Expocom, realizada nos Congressos Regionais da Intercom no primeiro semestre do ano. Os alunos também podem participar do evento como ouvintes, essa opção permite assistir e prestigiar os trabalhos, além de proporcionar uma troca de conhecimentos e vivências com pessoas de vários lugares.
O valor da inscrição para alunos de graduação, realizadas até o dia 6 de julho, é de R$ 160,00, após a data, o valor aumenta para R$ 185,00. É possível ir como ouvinte, sem pagar, no entanto o aluno não ganhará o certificado de participação no evento. O prazo final de submissão dos projetos é dia 10 de julho, mas a taxa de inscrição deve ser paga até o dia 6 de julho. Não é recomendado deixar a submissão de trabalhos para o último dia, pois normalmente o sistema fica congestionado.
Para obter mais informações sobre o evento e ter acesso as regras, acesse o site oficial da instituição. Alunos e professores de Comunicação da Ulbra criaram um grupo no Facebook para reunir pessoas interessadas em participar do evento. Para participar acesse.
A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao incentivo e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A organização estimula o desenvolvimento de produções científicas entre mestres, doutores, alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos por ela.