Estudos revelam que ovos de Páscoa têm mais nutrientes que barras de chocolate
Um dos assuntos mais comentados ultimamente é o preço dos ovos de Páscoa, que está bastante elevado. O motivo desse aumento, além daprodução de cacau ser difícil e cara, é que o chocolate usado para fazer os ovos é mais saudável que o usado nos chocolates em barra, os convencionais,que achamos em qualquer mercado.
Os benefícios entre os dois são quase os mesmos, mas, de acordo com a Universidade de Gastronomia do Arizona, os efeitos do chocolate dos ovos são maiores. Enquanto o chocolate em barra dá energia durante o dia, ao ser ingerido tanto pela manhã quanto pela tarde, comer um pedaço de ovo de chocolate ao leite ou meio amargo, antes dormir, faz você acordar mais disposto no próximo dia. O chocolate também possui compostos bioativos que protegem a pele contra a radiação UV. O chocolate dos ovos de Páscoa pode servir como uma máscara de hidratação para o rosto deixando a pele brilhosa. Serve, também, como protetor solar, mesmo depois de ser retirado.
Esse estudo também mostra que o chocolate tem estimulantes, como a cafeína, que ajuda a melhorar a função cerebral. Já, os ovos de Páscoa possuem mais estimulantes, que auxiliam na memorização. Então, antes de estudar para aquela prova, não se esqueça de comer meia barra de chocolate para memorizar cada vírgula da matéria!
Além disso, é possível fazer uma dieta com ovos de Páscoa. O chocolate diminui a fome, e é ótimo para quem quer emagrecer. Os ovos de Páscoa, no entanto, possuem alguns nutrientes, como cálcio e potássio, encontrados em outras refeições e podem substituí-las. Assim, é possível ter parte dos nutrientes necessários para o organismo e comer algo delicioso!