top of page

Alunos da Ulbra projetam identidade visual de marca de ex-masterchefs

Alunos da Ulbra Canoas receberam, na última quarta-feira, 13 de dezembro, os ex-participantes do reality show Masterchef Brasil, Valter Herzmann e Taise Spolti, para a apresentação dos trabalhos finais da disciplina de Projeto I do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. O encontro, realizado na sala 203 do prédio 14 do Campus, marcou o término de um longo processo, iniciado neste semestre, quando a demanda dos ilustres clientes chegou até os universitários, através da professora Luiza Leal Fontanella, docente responsável pela disciplina e amiga pessoal de Taise.

Por quase dois meses e meio, os 20 estudantes da turma foram desafiados a criar a identidade visual das marcas individuais da dupla e da produtora de eventos gastronômicos que os chefs administram em conjunto desde agosto, quando saíram da quarta edição da atração televisiva apresentada pela jornalista Ana Paula Padrão.

Divididos em três equipes, os acadêmicos elaboraram três propostas de logotipos e de manuais de identidade visual para as empresas do casal. O resultado do processo criativo agradou tanto Herzmann, quanto Taise, que pretendem incorporar as melhores ideias à produtora. "Foi muito satisfatório, nós gostamos tanto que ficamos na dúvida de qual conceito de marca escolher, todas se encaixavam naquilo que tínhamos em mente inicialmente, que era misturar uma estética clássica e rústica com um toque mais clean e sofisticado", avaliou Spolti, que é egressa do bacharelado em Educação Física da Universidade.

Atualmente, a gaúcha de 27 anos, natural de Taquara (RS), reside em São Paulo e organiza, junto do namorado, almoços, brunchs, happy hours e eventos, tudo a convite de companhias do ramo alimentício, redes de supermercados e até grifes de roupas masculinas e femininas. Graduada na Ulbra em 2011, a ex-masterchef enxerga a parceria com os universitários como uma forma de retribuir a visibilidade que conseguiu depois do programa. "É um portfólio para eles, uma oportunidade de construir um nome no mercado, mais ou menos como a que eu e o Walter tivemos ao entrar no programa", reflete Taise, que afirma colocar muito do que aprendeu em sala de aula em seus pratos e acompanhamentos.

Segundo Fontanella, a experiência foi extremamente enriquecedora para a turma, porque além de tirá-los da zona de conforto, mostrou ao grupo o que os espera do outro lado dos portões da faculdade. "Quando o feedback vem de alguém de fora, que não o professor, o aprendizado se torna o mais próximo possível da vivência de mercado", explica a docente, que acompanhou e supervisionou a iniciativa desde o princípio.

Fonte: Ulbra

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page