Estudante de Jornalismo sofre assalto após fazer entrevista
A estudante de Jornalismo da PUC-RS Samira Rodrigues, 19 anos, foi vítima de um assalto na tarde da última terça-feira, 10 de outubro, após fazer uma entrevista. A estudante estava no Parque da Redenção, quando encontrou o casal que seria fonte de uma reportagem sobre vacinação para a faculdade. Os ladrões fugiram com celulares e tablet das vítimas. Ninguém ficou ferido. Até o momento, a polícia não identificou os suspeitos.
Ao chegar no local combinado, a jovem e o cinegrafista avistaram os homens que, em seguida, anunciariam o assalto. Porém, os dois criminosos, que estavam armados, aguardaram a entrevista ser feita para, então, praticar o crime.
Quando chegou ao local combinado, no Recanto Oriental do Parque da Redenção, Samira encontrou o casal, que estava com um filho no colo. A dupla de ladrões também estava nas imediações de onde o trabalho de faculdade seria feito. Em entrevista para o portal GaúchaZH, Samira falou como ocorreu a situação. "Quando chegamos, os dois bandidos já estavam lá. Puxaram assunto, perguntaram onde eu estudava. Aí falaram que minha universidade oferecia ótimos cursos. Pareciam curiosos, mas não achamos que nos assaltariam", relatou.
Após realizar a entrevista com o casal, Samira e o cinegrafista fizeram as últimas imagens para a matéria. Quando começaram a guardar os equipamentos e a se despedir do casal, os dois assaltantes se aproximaram e anunciaram o roubo. "Um deles chegou a colocar uma faca no pescoço do cinegrafista. Ele avisou que o comparsa estava armado. Não reagimos. Levaram nossos celulares, um tablet do entrevistado e saíram correndo", explicou a estudante.
Samira registrou o caso na polícia. Por enquanto, ainda não há suspeitos do crime. "Pelo menos eles esperaram terminar a entrevista. Assim, meu trabalho de faculdade está a salvo e vai ser publicado", finalizou.
Fonte: Portal GaúchaZH.