Rádio Gaúcha muda programação da tarde a partir da próxima semana
A partir da próxima segunda-feira, 4 de setembro, os ouvintes da rádio Gaúcha irão conhecer a nova programação da tarde da emissora do Grupo RBS. Há mais de 30 anos no ar, o Gaúcha Repórter, comandado por Leandro Staudt e Marcelo DeBona, deixa a grade e no lugar (das 14h30 às 16h30) estreia o Gaúcha Mais, que será apresentada por Diogo Olivier, Kelly Matos e Staudt, que segue na ancoragem.
Em entrevista ao Coletiva.net, Staudt e Olivier adiantaram que Gaúcha Mais seguirá a linha do programa que está substituindo. “A essência da Gaúcha não será alterada. Muda a fórmula e não o conteúdo”, garantiu Staudt. Na pauta, estarão fatos do momento e notícias do dia, referentes a política, economia, trânsito e cultura. “Queremos dar mais dinamismo, velocidade e, quando o noticiário permitir, descontração”, falou Olivier.
Além dos âncoras, a atração contará com intervenções de quatro colunistas: Carolina Bahia, Cléber Grabauska, Giane Guerra e Paulo Germano. Os ouvintes também poderão acompanhar o programa pelo Facebook, que transmitirá ao vivo desde o estúdio com participações da repórter de trânsito. Com a novidade, DeBona deixa a ancoragem para se dedicar exclusivamente ao esporte, e manterá sua participação no Sala de Redação.
Kelly seguirá na apresentação do Timeline, ao lado de Luciano Potter, e nas escalas de finais de semana com o Gaúcha Hoje. Staudt, por sua vez, continuará no comando do Chamada Geral e do Correspondente Ipiranga e como substituto de Antônio Carlos Macedo. Olivier, que foi repórter de Política por mais de 10 anos na empresa, contou que está satisfeito com o retorno às origens. “Fico muito feliz com o convite e é um prazer voltar ao que fazia no início da carreira”, relatou o jornalista que escreve diariamente uma coluna para Zero Hora e é comentarista das jornadas esportivas na rádio e na RBS TV.
Fonte: Coletiva.net