Obra de professor de Design Gráfico da Ulbra é selecionada para Bienal Brasileira
Em maio, a coleção de moleskines ‘Bananeiras, sei lá’, do professor de design da Ulbra, Bento de Abreu, foi selecionada para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. O profissional irá expôr sua criação no evento que acontecerá na Caixa Cultural de Brasília a partir desta sexta-feira, 4, até 10 de setembro.
De acordo com Bento, que é professor em cursos de Design e Comunicação Social há mais de 20 anos, as bananeiras representam a ideia de brasilidade pelas formas e pelas cores e fazem referência ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que inspirou o conjunto de cadernetas. “A criação das peças é artesanal por ter um apelo mais emocional, no sentido de falar com o público através das texturas de papel ou da costura feita à mão”, destacou.
A coleção, comercializada pela loja do Jardim Botânico na capital carioca, é vendida em Porto Alegre em feiras, encontros em cafeterias e outros eventos específicos, que foram denominados ‘Happy hours com moleskine’ pelo designer. Mais informações sobre o artista podem ser obtidas no site www.bentoabreu.com.br.
Fonte: Coletiva.net