Jornalismo aprofundado engaja mais que vídeo, constata SEMrush
Uma pesquisa realizada pela empresa mundial de Marketing Digital, e fornecedora de ferramentas de monitoramento online, SEMrush revelou que o conteúdo de qualidade, fruto de jornalismo aprofundado e apresentado em longos textos, engaja mais a audiência que vídeos. Em análise de 12 fatores de influência, contemplando mais de 600 mil palavras-chave da base global da companhia, os vídeos ficaram na última posição, enquanto os conteúdos mais longos aparecem em colocações mais altas no índice de relevância.
Coordenadora de mercado brasileiro da SEMrush, Maria Chizhikova Marques afirmou que quando o conteúdo é bom, aumenta o tempo de permanência no site e tende a render links de referência. “Escrever bastante na internet não é um problema, como se imaginava anteriormente”, ressaltou.
Feito em países diferentes, o levantamento constatou que os pontos mais importantes para ranquear páginas na web são: o tempo de permanência no site, a quantidade de links que fazem referência a ele e a segurança do domínio. A profissional ressalta que essa ação faz diferença nas ferramentas de busca. “Já sabíamos que ter uma URL segura (Https) era fator importante para ranquear. Agora, outros fatores como a presença de palavras-chave no título, que sempre se mostraram importantes para o SEO, não têm tanta relevância como imaginávamos”, destacou.
Fonte: Coletiva.net