Escritora independente investe em livraria virtual
Com a proposta de incentivar a cena dos autores independentes, a escritora Irka Barrios lançou a livraria virtual A Boa Prosa (www.aboaprosa.com.br), especializada na literatura da nova geração. A iniciativa surgiu a partir das dificuldades que estes profissionais enfrentam para manter seus livros ao alcance dos leitores. A escritora conta que depois que começou a escrever, percebeu que as obras eram esquecidas após o lançamento, “porque as editoras pequenas não têm muita entrada nas grandes livrarias”.
A estante virtual da A Boa Prosa é composta por romances, contos, crônicas, poesia, literatura infanto-juvenil e obras acadêmicas. O acervo tem cerca de 15 livros publicados por editoras como Patuá, Oito e Meio, Bestiário, Biografias e Profecias e Penalux. Irka destaca que há espaço para escritores estreantes e para revelações da literatura brasileira, como Bruno Ribeiro, André Timm e Roberto Menezes.
Ela explica que o ambiente digital diminui a distância entre leitores e escritores de todo o País. “Após um lançamento, uma parte dos livros fica com o autor e outra, com a editora que o publicou. Os leitores não acompanham as novidades do mercado literário e ficam sem saber a efervescente produção que o Brasil atravessa porque, para encontrar essas novidades, é preciso ir até a editora ou acompanhar o autor”, pontua.
A empreendedora também pensou na personalização do serviço, de forma que todas as obras entregues são autografadas por cada escritor. Ela adianta, ainda, que pretende entregar minicontos personalizados aos clientes da livraria, oportunizando que cada leitor contribua com a narrativa de um texto exclusivo.
Fonte: Coletiva.net