Curso de Jornalismo vence o 1º Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul
O curso de Jornalismo foi o vencedor do 1º Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul. A cobertura das eleições municipais de 2016, em 13 municípios, feita na disciplina de Cobertura Jornalística e Redação, ministrada pela professora Ana Acker, ganhou o prêmio na categoria de destaque acadêmico. Os alunos Fernanda Alves e Thiago Mendes representaram o grupo de estudantes que participaram do projeto na cerimônia de premiação, realizada na tarde dessa quinta-feira (17), na sede do Tribunal Eleitoral (TER), em Porto Alegre.
No evento, o presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, destacou que esta premiação é pioneira na Justiça Eleitoral do Brasil e justificou sua existência pela importância dos jornalistas para o processo eleitoral. "Não conseguiríamos realizar as eleições sem o apoio de algumas instituições, e uma delas é a imprensa", afirmou. O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Adolfo Lino de Souza, destacou a importância do jornalismo para uma democracia plena.
Participaram da cobertura premiada, produzindo textos, fotografias, vídeos e áudios, os estudantes Alison Rodrigues Soares, Ana Szezecinski, Bruna Santos, Dionatan Santos, Eduardo Dorneles, Éverton Ferreira Barboza,Felipe Rodrigo Borba, Fernanda Alves, Hamilton Costa, Josi Rangel, Júlia Renz, Júlio Hermann, Kauê Camargo, Lars Erick, Lucas Aleixo, Matheus Leandro, Rafaela Contini, Rodrigo Cassol, Suélen Farias, Thiago Mendes, Thomas Jardim da Silva e Vitor Matheus Chaves.
Os conteúdos produzidos pelos alunos podem ser lidos na página Cobertura das Eleições Municipais Jornalismo Ulbra e também no link: https://jornalismoulbra.wordpress.com/2016/10/30/