Facebook apresenta sua plataforma de relacionamentos nos moldes do Tinder
Mark Zuckenberg, criador do Facebook, anunciou nesta terça-feira (01), na conferência F8, quais serão as novidades da rede social para este ano. Além do novo controle de privacidade chamado Clear History que está sendo desenvolvido, a empresa anunciou o Watch Party e, ao modelo do Tinder, o Facebook Dating.
O Facebook Dating é a nova aposta da rede social que será voltado para relacionamentos. No aplicativo usuários poderão marcar encontros através de eventos, grupos e temas, a fim de começar conversas de maneira suave, segundo explicou o empresário. A troca de mensagens privadas será separada do restante das conversas com amigos de cada perfil.
Com a situação atual que o Facebook está vivendo, após a revelação do caso Cambridge Analytica, Zuckerberg deixou claro que o novo aplicativo foi projetado desde o começo pensando na segurança e na privacidade dos usuários. Com issoseus amigos não vão se deparar com seu perfil no app de relacionamentos e você receberá apenas sugestões para se conectar com aqueles que não são seus amigos no Facebook – o que faz todo sentido, já que se você quisesse algo com eles, usaria a própria plataforma.
O criador do Facebook afirmou que a ideia é ajudar a construir relacionamentos reais e de longo prazo, e não criar apenas conexões para engajar mais pessoas na plataforma. A data de lançamento do Facebook Dating ainda não foi divulgada, mas será disponibilizado na web ainda neste ano.