top of page

Slam do NEABI marca o dia internacional da mulher na Ulbra Canoas

O 1° Slam acadêmico da Ulbra Canoas, denominado Slam do Neabi ocorreu nesta quinta feira (08) no saguão do prédio 11. O evento foi promovido através de uma parceria entre o Núcleo de Estudos Afrodescendentes e Indígenas (Neabi) e o curso de Jornalismo da universidade. A batalha de poesia falada contou com a presença de poetisas importantes desse meio que está em expansão: Cristal Rocha, Agnes Cardoso, Juliana Luise, Dany Alves, Gisele Rocha.

Com poesias versando sobre a resistência negra e empoderamento feminino, as apresentações duraram cerca de 3 minutos e ao fim os jurados davam as notas. O poeta Bruno Negrão esteve presente para entregar a premiação as três primeiras colocadas, Agnes, Cristal e Juliana, com livros e ensaio de fotos.

Além de ser o 1° Slam na Ulbra, o evento foi o primeiro deste tipo realizado em um ambiente universitário no Rio Grande do Sul. Para a poetisa Agnes, que há um ano participa desses tipos de eventos, o Slam do Neabi é uma iniciativa que deve ser valorizada pois dá voz as minorias e nessa oportunidade em si, exalta as mulheres. “Eu acho que é importante a gente ocupar esses espaços privados trazendo a poesia marginal, a poesia da rua, da periferia. Então, acho que as mina estão renascendo e tomando esses espaços. Não só na poesia, mas no máximo de espaços que a gente puder ocupar, ocuparemos. Vamos bater na tecla de que a gente tá ai, vamos colocar a cara e que não vamos arredar o pé.”, destacou a poetisa.

Foto: Eduarda Toledo (AGEX)

Foto: Eduarda Toledo (AGEX)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page